Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama e do Poder Executivo do município participarão de uma audiência, às 15h, no Gabinete do Prefeito André Mônica. O encontro tem o objetivo de dar continuidade ao processo de negociação coletiva entre PMA e SSMA, o qual visa disponibilizar diversos direitos trabalhistas os quais o funcionalismo ainda não recebeu.
O último encontro das duas representações foi realizado no dia 16 de agosto. Na ocasião, o Prefeito André Mônica afirmou que os enquadramentos dos professores de nível 1 e nível 2 serão executados nos meses de janeiro e fevereiro de 2012, respectivamente. Já os enquadramentos das demais categorias seriam realizados no mês de março.Durante a audiência, o prefeito também disse que a possibilidade de novos reajustes salariais para os profissionais do magistério apenas será anunciada no início do próximo ano. Em relação aos servidores que atuam em outras áreas, André Mônica declarou que não há previsão de reposição salarial, alegando que a classe já foi impulsionada pelos reajustes do salário mínimo, nos últimos quatro anos. No entanto, este posicionamento foi contestado pelos representantes do SSMA.
O Sindicato espera que, na próxima audiência, o Executivo indique um prazo para normalizar o pagamento dos valores referentes a um terço de férias de períodos, até mesmo, anteriores à 2010. Este pedido feito pelo Presidente do SSMA, Fábio Luiz Marinho na última reunião entre os representantes do Executivo e do Funcionalismo Público de Araruama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário