sexta-feira, 20 de maio de 2011

SINDICATO CONVOCA SERVIDORES PARA DISCUTIR O DIREITO DE GREVE

No próximo dia 31 de maio, será realizada uma Assembléia Geral Extraordinária, com todas as categorias do funcionalismo público municipal araruamense, no auditório da Sede do SSMA, a partir das 18h. Durante o evento, serão discutidos os novos rumos do Processo de Negociação Coletiva, o qual visa conseguir diversos direitos trabalhistas que a categoria ainda não recebeu. Na pauta da reunião também está inclusa a discussão sobre o direito de greve.
A iniciativa foi idealizada durante uma reunião da Diretoria do Sindicato, realizada no último dia 16. O corpo gestor da entidade de defesa do funcionalismo público achou necessária a convocação de uma nova assembléia devido ao fato de não ocorrer novos avanços no processo de negociação entre o SSMA e o Poder Executivo.
Desde o fim do mês de abril, o Sindicato articula esforços para conseguir a realização uma nova audiência entre as duas representações.  A primeira delas,  estava marcada para o dia 28 de abril, mas foi adiada por representantes do Executivo. Desde então, as audiências já foram adiadas quatro vezes. Sendo a última, para o dia 13 de maio. Na ocasião, os representantes da Comissão de Negociação do SSMA foram informados que o prefeito não cumpriria a agenda devido a problemas de saúde.
A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Servidores Municipais elaborou um ofício, que foi encaminhado à PMA, solicitando a realização de uma nova audiência, em caráter de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário