segunda-feira, 11 de abril de 2011

SERVIDORES DE ARARUAMA RETOMAM A PAUTA SOBRE NEGOCIAÇÃO COLETIVA

                    No último dia 08, foi realizada uma assembléia geral extraordinária na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama, que contou com a presença de todas as categorias que compõem o funcionalismo público araruamense. A iniciativa teve o objetivo de dar continuidade à discussão sobre o processo de negociação entre a entidade sindical e o Executivo Municipal,  o qual visa chegar num acordo que possibilite ao servidor receber uma série de direitos trabalhistas ainda não contemplados. Entre eles estão o recebimento de salários reajustados, anuênios, um terço de férias, enquadramentos e vales-transporte.
     No dia anterior ao encontro, o presidente do SSMA, Fábio Luiz Marinho e integrantes da Comissão de Negociação participaram de uma reunião com o prefeito André Luiz  Mônica. Na ocasião, o chefe do executivo apresentou o novo posicionamento da PMA sobre um  Protocolo de Intenções, contendo diversas reivindicações dos servidores, elaborado pelo organismo de defesa dos direitos da categoria.
     Durante a assembléia geral, o presidente do sindicato apresentou ao público presente um documento, intitulado Avanço do Protocolo de Intenções, o qual trouxe um indicativo de  possíveis medidas que a Prefeitura Municipal desenvolveria  para disponibilizar alguns dos direitos que os servidores reivindicam. Como o Poder Executivo projetou para o mês de maio o atendimento de diversos itens do Protocolo, como o reajuste salarial – um dos mais aguardados pelo funcionalismo -  os servidores decidiram esperar até o último dia útil de abril para que a PMA estipule datas para o pagamento dos benefícios  e indique qual será o percentual do reajuste dos salários, que, em alguns casos, está com defasagem de 45%.
     No encontro realizado na Sede do SSMA, os servidores ainda indicaram a possibilidade  de paralisar suas atividades, a partir do ato público, marcado para o dia 01 de maio, Dia do Trabalho, caso a proposta do Executivo não satisfaça os anseios da categoria. O evento será realizado na Praça Antônio Raposo, a partir das 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário