No dia anterior ao encontro, o presidente do SSMA, Fábio Luiz Marinho e integrantes da Comissão de Negociação participaram de uma reunião com o prefeito André Luiz Mônica. Na ocasião, o chefe do executivo apresentou o novo posicionamento da PMA sobre um Protocolo de Intenções, contendo diversas reivindicações dos servidores, elaborado pelo organismo de defesa dos direitos da categoria.
Durante a assembléia geral, o presidente do sindicato apresentou ao público presente um documento, intitulado Avanço do Protocolo de Intenções, o qual trouxe um indicativo de possíveis medidas que a Prefeitura Municipal desenvolveria para disponibilizar alguns dos direitos que os servidores reivindicam. Como o Poder Executivo projetou para o mês de maio o atendimento de diversos itens do Protocolo, como o reajuste salarial – um dos mais aguardados pelo funcionalismo - os servidores decidiram esperar até o último dia útil de abril para que a PMA estipule datas para o pagamento dos benefícios e indique qual será o percentual do reajuste dos salários, que, em alguns casos, está com defasagem de 45%.
No encontro realizado na Sede do SSMA, os servidores ainda indicaram a possibilidade de paralisar suas atividades, a partir do ato público, marcado para o dia 01 de maio, Dia do Trabalho, caso a proposta do Executivo não satisfaça os anseios da categoria. O evento será realizado na Praça Antônio Raposo, a partir das 9h.